PROCESSO DE RECICLAGEM – CONDUTOR COM CNH SUSPENSA

PROCESSO DE RECICLAGEM – CONDUTOR COM CNH SUSPENSA

O condutor poderá fazer o curso de reciclagem em um Centro de Formação de Condutores (CFC) de sua escolha ou em uma das empresas de Ensino à Distância credenciadas ao Detran-MG. No total deverão ser cumpridas 30 horas/aula.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • AGENDAR PROVA DE RECICLAGEM
    Carteira de identidade atualizada (original) com CPF.
  • CADASTRAR CAPTURA DE IMAGEM E BIOMETRIA
    Carteira de identidade atualizada (original) com CPF;
    Comprovante de agendamento do exame de reciclagem.
  • FAZER PROVA DE RECICLAGEM
    Carteira de identidade atualizada (original) com CPF;
    Comprovante de agendamento do exame de reciclagem.

EXAME DE RECICLAGEM:

No dia da prova é imprescindível a apresentação de documento de identificação original, atualizado e em perfeito estado de conservação. Para ser aprovado no exame, o condutor deverá obter no mínimo 21 pontos.

No dia do exame, além da apresentação do documento de identidade, o condutor será identificado por captura de imagem e biometria. O condutor deverá comparecer na Sede do Detran-MG em até 24hs antes da realização da prova de reciclagem, para fazer a captura de imagem e o cadastro biométrico. Caso o condutor compareça para fazer o exame sem ter feito a captura de imagem e o cadastro biométrico, não poderá fazer a prova de reciclagem e será considerado ausente.

Condutores residentes no interior de Minas – Os condutores das cidades do interior de Minas Gerais devem agendar o exame de reciclagem na Delegacia de Trânsito (Ciretran) do município ou em um Centro de Formação de Condutores (CFC).

  • Cancelar agendamento: Caso o candidato deseje mudar a data da prova, deverá comparecer ao Detran/Ciretran e solicitar o cancelamento em até 48hs úteis antes da data da prova.
  • Reagendamento: O candidato poderá agendar uma nova data para fazer a prova, 24hs após o cancelamento. O reagendamento pode ser feito pelo site.

ORIENTAÇÕES PÓS-EXAME:

O resultado da prova de reciclagem é divulgado no local em que foi realizada, poucos minutos após o término do exame, mas também pode ser consultado online.

Fonte: Detran MG

Deixe um comentário