PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR (PID)

PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR (PID)

O condutor habilitado no Estado de Minas Gerais que deseja dirigir em outro país poderá solicitar ao Detran-MG a emissão da Permissão Internacional para Dirigir (PID).

PAÍSES QUE ACEITAM A PID:

A PID será aceita somente nos países que fazem parte das convenções ou acordos internacionais. Consulte aqui a lista de países onde este documento é aceito.

VALIDADE:

A Permissão para Dirigir (PID) tem validade de 3 anos a contar da data de sua emissão ou até a data de expiração da validade da Carteira Nacional de habilitação (CNH), o que ocorrer primeiro, observado o limite máximo de 3 anos.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

  1. O solicitante deverá ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto. Se o condutor ainda possuir a CNH sem foto, deverá renovar o documento primeiro, pois o Detran-MG não emite a PID para condutores com CNH sem fotografia.
  2. Para solicitar a PID verifique se sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está válida. caso esteja vencida, o condutor deverá renovar a CNH antes de solicitar a PID.
  3. Não existe reemissão (2ª via) da PID. Em caso de extravio, deverá ser solicitada uma nova Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Para mais post: http://www.mptran.com.br

Fonte: Detran MG

Deixe um comentário