ALTERAÇÃO DA CNH PARA CONDUTORES COM DEFICIÊNCIA

ALTERAÇÃO DA CNH PARA CONDUTORES COM DEFICIÊNCIA

Serviço destinado ao condutor habilitado que, em decorrência de alguma deficiência física, necessitar fazer adaptações no veículo.

Orientações para o serviço:

O condutor deverá solicitará a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e agendar o Exame de Aptidão Física e Mental (Exame médico).

Seção de Exames Especiais:

Após a avaliação médica, caso julgado necessário, o condutor será encaminhado para avaliação específica conforme sua necessidade.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

O Médico Perito preencherá um formulário em que informará ser o periciado possuidor de deficiência física classificada de grau moderado a grave, e anexará um encaminhamento justificado expedido pelo médico, ficha, questionário, cópia de laudos e/ ou relatórios que dispuser, boletim resumo, taxa DAE e nota fiscal correspondente aos honorários pagos pelo serviço prestado pela clínica. Esses documentos serão entregues ao condutor em envelope lacrado, e deverá ser entregue à Seção de Exames Especiais no momento em que o condutor se apresentar para fazer a avaliação específica.

ATENÇÃO: As deficiências físicas classificadas como moderada a grave são aquelas que interferem na condição de conduzir veículo automotor de modo seguro.

Para mais post: http://www.mptran.com.br

Fonte: Detran MG

Deixe um comentário